Nesta segunda-feira (25) a equipe do Bandeiras e Rodovias, projeto realizado pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS), iniciou o 2º workshop de planejamento, onde serão apresentados os resultados conquistados até o momento e também discutir os próximos objetivos da iniciativa.
O evento que acontecerá até o dia 29 de outubro, está sendo realizado de forma híbrida, onde parte da equipe está se reunindo presencialmente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e os demais membros seguem participando de maneira virtual.
Reunir a equipe para apresentar a análise dos resultados e discutir os desafios futuros, é fundamental para a tomada de decisão com base científica.
Durante a abertura que ocorreu nesta manhã, o presidente do ICAS, Arnaud Desbiez, ressaltou a importância de cada membro da equipe e o papel que desempenham em suas respectivas áreas de conhecimento, um trabalho que busca produzir conhecimentos baseados na ciência para dialogar, influenciar, buscar soluções e criar estratégias para a convivência harmoniosa entre seres humanos e a vida silvestre.
“Esse projeto tem o objetivo realizar uma ampla pesquisa para entender os desafios e promover medidas de estratégias de mitigação que subsidiem políticas públicas em defesa da conservação do tamanduá-bandeira, espécie que vem sofrendo com os impactos das colisões veiculares e a perda de habitat natural, uma situação que ameaça a vida desse animal. Por isso, reunir a equipe para apresentar a análise dos resultados e discutir os desafios futuros, é fundamental para a tomada de decisão com base científica, nesta segunda fase o projeto”, ressaltou o pesquisador.
Quer saber mais? Acesse www.icasconservation.org.br/projetos/bandeiras-e-rodovias e conheça mais sobre essa iniciativa.