ICAS participa de evento nacional para elaboração de agenda de ações voltadas para a educação para o trânsito

Nesta quinta e sexta-feira, a equipe do projeto Bandeiras e Rodovias, iniciativa realizada pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS) e Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), participou do Educatran (Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito), uma iniciativa da Secretaria Nacional de Trânsito que tem como objetivo aproximar os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), por meio da educação para o trânsito e na identificação de quais são os desafios enfrentados, além de promover a elaboração de uma agenda de ações voltadas para a educação para o trânsito em âmbito nacional.

Na ocasião, a equipe do nosso projeto aproveitou a oportunidade de integração e troca de conhecimento entre os presentes, para divulgar o livro “Estradas mais seguras para todos: no caminho para reduzir as colisões com fauna”, com conteúdo da “Série Mitigações”, cujo objetivo é tornar as rodovias mais seguras para as pessoas e os animais, através de diversas formas de mitigar o impacto das colisões veiculares com fauna. As soluções propostas e apresentadas neste livro, que em breve estará disponível para download em nosso site, contam com o envolvimento de diferentes atores, mostrando que juntos somos mais fortes!

 

“Essa é uma excelente oportunidade não só para trocar experiências, mas também apresentar o trabalho que temos realizado com os resultados do nosso projeto por meio da educação ambiental e também de promover a integração dos diversos setores da nossa sociedade em prol de um trânsito mais responsável e seguro para todos”, disse Andréia Nasser, bióloga e educadora ambiental do ICAS.

Ao todo, foram realizados cinco encontros, entre os dias 19 e 20 de maio, sendo um em cada região do país, onde o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), ficou responsável pela região centro-oeste.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FALE CONOSCO

Dúvidas sobre o ICAS? Gotaria de fazer denunciar praticas que ameaçam o meio ambiente? Fale conosco, responderemos o mais breve possível.